quarta-feira, 30 de julho de 2008

Caminho das pedras

Às vezes parece que posso vê-lo andando comigo pelos corredores frios por onde passo todos os dias. Ouço sua voz repetindo "eu confio em vc". E, enquanto vc continua a repetir nesse meu pesadelo acordada andando pelos corredores frios, eu penso que talvez isso não seja verdade. E o que é, afinal, a verdade? Nada mais é, na verdade, do que aquilo que nos forçamos a acreditar. O que me faz ponderar, nesse caso, que o que sentimos também é uma verdade apenas enquanto acreditamos que é.
Mas aí me forço a não gostar mais de você. E, ainda forçosamente, penso em todas as coisas ruins que já senti e já vivi por sua culpa. A culpa é sempre sua. Sempre. E penso nisso até doer, até lembrar que pensar nisso não muda nada.
E continuo gostando de você. E perdoando até o que você não fez. Não te desejo mais. Mas ainda idolatro tudo aquilo que você não é, mas que eu fiz você passar a ser de tanto acreditar. Às vezes, me pego lembrando de coisas que não vivemos. Me lembro de minhas fantasias repetidas até se tornarem realidade. Me lembro das nossas noites, nossas viagens, das suas palavras doces. Posso lembrar até das nossas brigas e de seus ciúmes. Ou do jeito fofo como você dorme. E da força brusca como você me recrimina por ter chegado atrasada.
Aí, no meio de tanta confusão, acordo. E está frio nesse corredor sem fim...

2 comentários:

Vanessa disse...

coloca pantufas, cachecol, três blusas, dois pares de meia, duas calças e uma meia calça. quero ver você sentir frio.

se ainda assim sentir um calafriozinho, vai um abraço então (e não estou falando do meu, pateca hahaha)

Unknown disse...

Você vai ver o frio que você vai passar quando eu te levar pra dar uma volta no DOI-CODI, sua reacionária!

"Depois de algum tempo você aprende a diferença, a sutil diferença, entre dar a mão e acorrentar uma alma. (...)
E começa a aprender que beijos não são contratos e presentes não são promessas."