quarta-feira, 4 de junho de 2008

Sabotagem*

- dois.
Ahn? Ah. Quer me explicar. E eu não quero. Quer me dar uns dez motivos e eu preciso de motivo algum. Você tá é cagando de medo, eu bem sei. É porque é um besta que acredita em previsões. Até leva guarda-chuva quando a moça-simpática-loira-e-sorridente diz que as manhãs terão um dia-sol ou dia-chuva. Lê seu horóscopo logo que entregam seu jornal de gente séria de todos os dias. Mas diz que não acredita, afinal, você é cético como um capricorniano. E ateus, graças a deus. E não está afetado por estória alguma. Só pela história. É, eu sei.
dá um avanço no botão de tempo. coloca lá no futuro (mesmo que o futuro seja presente no mundo de suposições). Dá uma pausa e vê que ainda anda com os pés para dentro. E não tem ortopedia que conserte este defeito de sua falta de coragem. Não tô pedindo para que me ame, não, não. Só estou segurando sua mão e, se não estiver dentro dos cinco minutos seguintes, quem sou eu para questionar. Quem é você para não tentar?


*Texto original no blog da Vanessa, mas sei que ela não vai ligar de eu postar aqui. É dela, mas ela sabe que, no fundo, sempre foi meu.

Nenhum comentário:

"Depois de algum tempo você aprende a diferença, a sutil diferença, entre dar a mão e acorrentar uma alma. (...)
E começa a aprender que beijos não são contratos e presentes não são promessas."