segunda-feira, 2 de junho de 2008

Continue na linha, sua amizade é muito importante para nós

Andava devagar. Não tinha a menor pressa de chegar a lugar algum, afinal, estava apenas vagando por aí, tentando entender o que estava acontecendo.
Ele, ao seu lado, perguntou o que ela estava pensando em fazer no final de semana. Era só uma forma de romper o silêncio e ela sabia que ele não queria mesmo saber. Ela prefiriu falar de futebol. Ele gostou e comentou daquele jogador do São Paulo que ele odiava tanto. Entraram em uma discussão qualquer, sem a menor importância.
Ela queria fugir, gritar, chorar. E sabia que ele não entenderia. Mas ele não deveria saber? Afinal, ele era seu melhor amigo. Mas melhores amigos não podem se apaixonar um pelo outro. Era a regra de ouro das grandes amizades.
E ela fez aquilo que não poderia fazer. Parou, olhou para ele enquanto ele falava qualquer coisa sobre o sistema ofensivo do Corinthians.
Ela: ...
Ele: ...mas acho que se colocassem o Dentinho numa posição mais adiantada, ele teria mais liberdade de criação pra poder...
Ela: Por que?
Ele: Porque? Ah, é que eu acho que ele está meio engessado naquela...
Ela: Não, não isso. Por que você não consegue olhar pra mim como mulher?
Ele: ???
Ela: Eu SOU uma mulher, sabia? É, eu não tenho pênis, eu menstruo, tenho TPM, tenho...
Ele: Do que raios você tá falando? E por que a gente parou aqui, no meio do nada. Já tá tarde, é perigoso a gente ficar...
Ela: E eu me apaixono, sabia? Me A-PAI-XOOO-NOO!
Ele: Que que tá acontecendo?
Ela: Eu te amo.
Ele: Eu também. Quer dizer, você é como uma irmã pra mim e...
Ela: Eu nunca beijaria um irmão. Eu nunca pensaria nele como o homem da minha vida...
Ele: Ahn.........................................
Ela: !!!
Ele: ?!?
Ela: Esquece. Vc nunca entederia, não é?
Ele: Você me pegou desprevinido. Olha, eu gosto demais de você. Sua amizade é a coisa mais importante que eu tenho. Não quero estragar isso por nada.
Ela: Por favor, não diz mais nada. Não quero ouvir o que você tem a dizer. Não quero ouvir mais nada. Tchau.
Ele: .........................., esperaaa! Volta aqui! Vamos conversar!

Ela correu o mais rápido que pode. Lembrou, no meio do caminho, da Ana Carolina cantando "vou sair nessas horas de confusão, andar no meio dos carros que vem e vão. Quem sabe então assim, você repara em mim". Mas sabia que era tarde demais.
O medo dela era apenas que ele pudesse ser aquele alguém. Ele, desnorteado, foi pra casa e entrou no msn, só pra ver a foto da ex-namorada. Quis ligar para a sua amiga (será que ela ainda queria ser amiga dele?), mas não achou prudente.



Um mês ou menos depois, ele estava contando pra ela o quanto a namorada de um conhecido deles era gostosa. Ela ria, mas era mentira. Queria chorar ou, no mínimo, gritar com ele.
Mais tarde, naquele mesmo dia, ele contava pra ela o quanto ainda era ligado à ex, e que não achava ruim ainda ter esperanças de voltar pra ela.
A amiga, querendo desesperadamente mudar de assunto, contou para ele sobre os intermináveis trabalhos que tinha que entregar.
A amizade estava intacta. Já não se poderia falar o mesmo sobre o coração dela.

Nenhum comentário:

"Depois de algum tempo você aprende a diferença, a sutil diferença, entre dar a mão e acorrentar uma alma. (...)
E começa a aprender que beijos não são contratos e presentes não são promessas."